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Os Melhores Destaques da Maison&Objet 2022

A feira internacional de design de interiores, decoração e estilo de vida, Maison&Objet tem como tema o “Novo luxo” — e a promessa é entregar produtos, inovações e colocar no mapa, novos e talentosos designers numa experiência nunca vista. Aos visitantes, a exposição põe à disposição 14 setores com instalações de nomes reconhecidos no universo do design, que mostram o melhor em produtos e inovação; além de 23 palestras e workshops,  quatro novos espaços com curadoria das novidades desta temporada, e a aguardada entrega de prémios Rising Talents Awards Japan



GET THE LOOK


Inspirado pelo tema da feira de 2022, a Zagas mistura o design de luxo com a sua conexão histórica com a natureza, tudo enquanto honra materiais nobres como a madeira e o ferro. Também a cerâmica é cada vez mais associada a um look luxuoso, um dos principais materiais utilizados nas nossas peças, como é o caso do painel TV Emerald!


O espaço de 700m2 reservado às empresas portuguesas estará localizado no hall 6 da Maison & Objet. Uma área repleta de produtos portugueses para casa. Coordenada pela APIMA e AICEP e curada pela designer de interiores, Tânia Peixoto, a exposição incluirá mais de 100 produtos de cerca de 40 empresas, procurando promover os valores de distinção, ousadia, e complementaridade que definem esta indústria. 



Franklin Azzi foi selecionado Designer do Ano na edição de setembro de 2020, contudo a cerimónia de entrega dos prémios foi adiada para março de 2022. Como resultado, o arquiteto e designer apresentará o RETRO FUTUR, um estudo do seu processo criativo.

Resonating Microcosms-Solidified Light Color


A experiência imersiva tem a curadoria do TeamLab, um coletivo internacional e interdisciplinar de arte, responsável pela criação do primeiro museu de arte digital do mundo, localizado em Tóquio, no Japão. A intenção é mostrar como o comportamento das pessoas, bem como a presença da chuva ou do vento, por exemplo, impacta na transformação dos espaços. Aqui, cada toque interfere na cor e na luz dos objetos ovais. Outro objetivo é explorar a tecnologia de forma que ela aumente a conexão entre as pessoas, sem prescindir da criatividade e da autonomia.

La Plage Beach Club


O arquiteto francês Tristan Auer fez um tributo ao bem-estar de viver próximo do mar. Para isso, inspirou-se na linguagem das praias francesas do pós-guerra, em cores pastel e muita nostalgia. O foco nessas lembranças é uma forma de criar refúgios, de nos inspirar e de proporcionar esperança, segundo os estudiosos em tendências.

Restaurante Spoon


A designer italiana Paola Navone, assina um restaurante cuja principal inspiração foi a colher. O utensílio não só decora uma das principais paredes do espaço, nos seus mais variados tipos e tamanhos, como também está presente na mesa funcional. O desenho é irreverente: talheres expostos como numa vitrina ou um museu, cercados por potes de vidro e com um tampo de acrílico. 

So Home Hotel


A Goodmoods media entrega a sua versão do hotel de luxo contemporâneo em paralelo com "Renewal of luxury", o tema anual do espetáculo Maison & Objet 2022. Através de seis espaços distintos, inspirados no Grand Budapest Hotel, 2001: A Space Odyssey e wabi-sabi, os visitantes descobrirão numerosas referências de design, tanto conhecidas como pouco conhecidas.

Café Uchronia


Excecionalmente livre de qualquer parceria com uma marca, o espaço foi confiado a  Julien Sebban e a sua equipa que teve carta-branca para transformá-lo. “ Quis desconstruir o género, derrubar as paredes para convidar todos os visitantes a sentarem connosco ou, na falta disso, deleitar os olhos com as nossas lindas cores”, explica o designer. Ao contrário de um bar de feira clássico, o café Uchronia oferece bebidas originais da Nuances e pratos saborosos do chefe Julien Sebbag.

Prémios de Talentos em Ascensão


A Maison & Objet 2022 dedica a sua competição Rising Talents Awards à Terra do Sol Nascente. Assim, cinco criativos japoneses expõem as suas ambições na entrada do hall 6, selecionadas pelo arquiteto de renome Kengo Kuma. “ Embora cada designer tenha a sua própria área de atuação, observamos que todos eles têm uma expressão multidisciplinar do design. Nas suas criações digitais, eles tentam incorporar uma sensação autêntica de toque. Percebemos que essa tendência é universal, mas quanto mais o digital avança, mais o design extrai dela uma nova dimensão e leva a experiências inovadoras. É isso que nos faz querer saber mais sobre esses perfis”.

 
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